Aparelho auditivo moderno: confira as tecnologias utilizadas

Aparelhos Auditivos

Uma das maiores dúvidas e receios de quem descobre perda auditiva é não saber ao certo como funciona um aparelho auditivo e achar que ele causará incômodo e desconforto. Porém, a realidade é que o avanço da tecnologia na área oferece modelos mais avançados para superar a perda de audição. Alguns aparelhos auditivos modernos garantem muito mais conectividade, potência e conforto.

Com o passar dos anos e as transformações, a tecnologia auditiva conseguiu chegar em um patamar bastante avançado, fazendo com que os pacientes possam escolher entre diferentes modelos de última geração. É claro que cada uma das opções difere em alguns detalhes e é pensada para atender às necessidades individuais.

Neste artigo, vamos entender um pouco dessa evolução e as principais tecnologias utilizadas atualmente. Continue a leitura para descobrir sobre o aparelho auditivo moderno ideal para você!

Para chegar ao aparelho auditivo moderno, foi preciso muita evolução

Vamos começar com a história dos aparelhos auditivos, que tem seu início no século XIX, antes mesmo de a energia elétrica fazer parte de nossas vidas. Inicialmente, esses equipamentos eram apenas cornetas que ampliavam o som de forma básica.

Ao lado do desenvolvimento da técnica e da tecnologia, esses dispositivos foram se transformando e aprimorando cada vez mais. Atualmente, cada aparelho auditivo é formado de três componentes básicos: amplificador de som, microfone e receptor. Em conjunto, essas estruturas são capazes de captar o timbre da fala e o som ambiente.

Além disso, essa tecnologia usa programas computadorizados para ajustar cada um dos equipamentos, de acordo com as necessidades do paciente. Todo o processo é feito com base nos resultados de testes audiométricos, criando um aparelho auditivo moderno e personalizado para cada usuário.

Tecnologias utilizadas em um aparelho auditivo moderno

Tecnologias utilizadas em um aparelho auditivo moderno

Com as transformações tecnológicas, os aparelhos auditivos modernos são capazes de facilitar a vida em várias formas. Além disso, eles garantem maior qualidade de vida para os pacientes. Entenda o que, de fato, é possível encontrar em um equipamento atual.

Aparelhos recarregáveis

A última geração de aparelhos auditivos já conta com baterias recarregáveis, o que torna a preocupação da troca coisa do passado. Uma vez que os aparelhos estão carregados, é possível ter 24 horas de audição sem limitações. Graças às novas tecnologias, agora, as baterias de íons de lítio também são 40% mais duradouras.

Transmissão digital

É claro que um aparelho auditivo moderno precisa acompanhar um mundo cada vez mais digital e conectado. Assim, os equipamentos atuais podem ser conectados sem fio, através de Bluetooth, ao smartphone ou smartwatch. Caso o aparelho possa se conectar ao celular, é possível, ainda, utilizar o sistema operacional para fazer chamadas telefônicas simples e diretas.

Fala e som ambiente

Usando a tecnologia, os equipamentos conseguem mudar de volume, dependendo do ambiente em que você está, fazendo ajustes automáticos de ruídos e separando as falas dos demais estímulos sonoros do local. Além disso, essas tecnologias também ajudam a reduzir a percepção dos zumbidos e melhorar a potência auditiva dos sons.

Ficou claro que um aparelho auditivo moderno consegue reproduzir ao máximo os mecanismos orgânicos de captação de sons, funcionando com recursos bem desenvolvidos e potencializando a audição e a qualidade de vida dos pacientes. 

É claro que a tecnologia não para por aí e as mudanças e avanços continuarão. Para não perder nenhuma novidade e acompanhar essas evoluções, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Youtube!

Deixe um Comentário