Financiamento para aparelho auditivo: é possível? Venha descobrir!

Financiamento para aparelho auditivo: é possível? Venha descobrir!

Obter financiamento para aparelho auditivo é uma escolha viável para o indivíduo que não tem como arcar com os custos totais da aquisição imediata dessa tecnologia em parcela única.

No entanto, é preciso se atentar para as particularidades do contrato, verificar a qualidade do aparelho a ser adquirido e fazer uma programação financeira para não perder a oportunidade de iniciar ou continuar com o uso do aparelho auditivo.

Além disso, é fundamental analisar as propostas existentes, verificar quais cláusulas estão mais condizentes com a situação financeira atual, solicitar ajuda de especialistas no assunto e ficar por dentro do contrato estabelecido.

Quer saber como funciona o financiamento para aparelho auditivo? Então, não perca as informações que daremos a seguir!

Por que optar pelo financiamento para aparelho auditivo?

O financiamento para aparelho auditivo é uma boa opção para aqueles indivíduos com diagnóstico de perda auditiva, mediante exame específico, porém, sem recursos financeiros necessários para adquirir o dispositivo recomendado.

Sabendo da importância de uso do aparelho e das possibilidades de parcelamento via contrato bancário, muitos pacientes optam por essa modalidade para não onerar drasticamente as despesas pessoais, uma vez que esse novo custo não estava previsto anteriormente.

No entanto, muitas pessoas desconhecem essa possibilidade e, com isso, deixam de utilizar o aparelho auditivo, prejudicando as relações pessoais e profissionais e diminuindo a qualidade de vida. Ou, então, não procuram investigar as possibilidades de financiamento e o limite disponível para cada situação.

Quais são as vantagens desse financiamento?

Quando os indivíduos são diagnosticados com perda auditiva e passam a necessitar do uso constantemente dos aparelhos auditivos, além da frustração por ter descoberto essa limitação, também é possível notar que eles ficam preocupados com os custos de aquisição dessa tecnologia, que podem ser elevados.

Com isso, ficam apreensivos por não terem como arcar com os custos rapidamente e de não ouvir adequadamente os diálogos. A tendência pode ser o isolamento e a mudança de humor dessas pessoas.

Sabendo desses problemas, muitas instituições bancárias auxiliam no processo de compra de um aparelho auditivo discreto ou em diversas modalidades, conforme indicação do médico. Dessa forma, o indivíduo parcela o valor em diversas prestações, dissolvendo o montante financeiro e obtendo os benefícios imediatos do uso do aparelho.

Como funciona o programa de financiamento do aparelho auditivo?

As entidades bancárias possuem planos para quem deseja adquirir aparelhos auditivos. Esses programas de financiamento são denominados de acessibilidade, propiciando melhorias na condição de vida dos futuros usuários dos dispositivos auriculares.

São passiveis dessa modalidade de financiamento bancário outros recursos que facilitam o cotidiano dos indivíduos com limitação física, auditiva, visual e motora, conforme as condições estabelecidas em cada banco.

Em geral, os pacotes oferecem opções de um número maior de parcelas, com taxas de juros reduzidas, sendo o valor debitado em conta-corrente — nos mesmos moldes de um crédito consignado.

Sendo assim, é preciso que o paciente busque informações na instituição bancária de sua preferência e compare as opções de financiamento com ofertas sobre essa modalidade proveniente de outros bancos.

Quais são os bancos credenciados para fazer essa negociação?

Banco do Brasil

Essa instituição bancária oferece linhas de crédito para adquirir cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, dispositivos que serão implantados internamente no organismo (órteses e próteses) do indivíduo, bem como financiamento para readaptação do imóvel para melhorar a mobilidade residencial.

O contrato pode ser feito pelo paciente ou por outra pessoa, desde que para a mesma finalidade. Além disso, dependerá do limite de crédito disponível e da condição de que as parcelas não influenciarão significativamente no orçamento mensal.

Para tanto, é necessário apresentar a nota fiscal de compra em nome do cliente e todas as informações referentes ao produto no prazo máximo de 30 dias após a contratação do financiamento.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal, por meio de seu programa Viver sem Limites, também oferece opções de financiamento para diversos aparelhos — que vão desde um triciclo elétrico até dispositivos auditivos.

Para conseguir o benefício, os indivíduos devem ser correntistas do banco e optar por um valor de financiamento que varia entre R$ 500 até R$ 10 mil, com juros de 1,96% a.m, sendo descontado o montante mensal na conta-corrente.

Todavia, a aprovação dessa linha de crédito está sujeita à análise financeira do requerente, como aquela relacionada à possibilidade de arcar com esse desconto mensal, considerando o período total do financiamento.

Banco Bradesco

Assim como as demais instituições bancárias preocupadas em melhorar a qualidade de vida dos pacientes com algum tipo de limitação, o Bradesco também possui uma linha de crédito para essa finalidade.

Nesse caso, o financiamento pode ser de até 70% do valor do bem a ser adquirido, que será descontado em parcelas pré-fixadas, com taxas de juros que variam entre 2,56% a.m até 2,94 a.m, para pagamento em até 48 meses.

Outra facilidade é a data para início do desconto das parcelas em conta-corrente, que poderá variar de 15 a 59 dias, possibilitando a programação financeira dos indivíduos que desejam contratar o serviço.

Banco Santander

Dentre os diversos financiamentos que esse banco oferece, é possível contratar o programa de acessibilidade, que auxilia na aquisição de plataformas de elevação, cadeiras de rodas, aparelhos auditivos e equipamentos de acessibilidade.

Assim com todas as instituições bancárias citadas anteriormente, o limite disponível e o número de parcelas para o financiamento de aparelhos auditivos estão condicionados à análise e ao perfil do correntista.

Demais informações devem ser solicitadas nas agências, onde o indivíduo deve apresentar documentações comprobatórias referentes ao orçamento do projeto para que o gerente faça uma simulação da contratação.

Conseguir o financiamento para aparelho auditivo via instituição bancária é possível, desde que você obtenha a documentação solicitada. Lembre-se de verificar condições de cada empresa e analisar o tempo que terá para arcar com essa despesa.

Além disso, é fundamental obter o aparelho auditivo de empresa idôneas, que forneçam produtos de qualidade comprovada, para não incorrer em prejuízos financeiros e clínicos, frustrando todas as expectativas na melhoria da sua qualidade de vida.

Agora que já sabe que é possível adquirir o seu aparelho auditivo por financiamento, entre em contato conosco para conhecer nossa linha de produtos!

Compartilhar este Artigo