Por que priorizar o pós-venda numa empresa de aparelhos auditivos?

Aparelhos Auditivos

Contar com uma empresa de aparelhos auditivos que sabe priorizar o pós-venda é fundamental para ter confiança nos serviços e produtos oferecidos por ela. O problema é que muitos profissionais acreditam que o relacionamento com o paciente se encerra quando a venda é concluída, mas eles estão redondamente enganados, pois esse é um dos principais momentos em que a fidelização pode acontecer.

Levando isso em consideração, podemos concluir que o pós-venda precisa fazer parte das estratégias de marketing e atendimento de qualquer empresa de aparelhos auditivos. Se ele não for bem trabalhado, opte por outro negócio que ofereça serviços de melhor qualidade. Afinal, pode acontecer do seu aparelho necessitar de ajustes ou algo do tipo.

Para evitar essa situação, vamos mostrar neste artigo como um pós-venda eficiente precisa ser feito para você não errar na escolha. Acompanhe!

O que é pós-venda?

É muito importante você entender o que é um pós-venda para não ser lesado futuramente após a compra do seu aparelho auditivo. O pós-venda nada mais é que um atendimento ao paciente que é realizado depois que a compra é efetuada. Nesse momento, a empresa reunirá diversas estratégias para melhorar a sua experiência e manter um relacionamento duradouro com o cliente.

O objetivo aqui é fidelizá-lo, e para chegar a esse fim, as empresas que se importam com o bem-estar de seus pacientes não vão medir esforços para estreitar esse relacionamento e fazer com que você se sinta bem com o aparelho adquirido.

Como funciona um pós-venda?

Depois de conhecer o seu conceito, é hora de entender como o pós-venda deve funcionar. Em primeiro lugar, a empresa precisa demonstrar agradecimento pela aquisição que você realizou. Depois disso, ela deve estar disponível para atendê-lo sempre que o aparelho auditivo necessitar de algum ajuste ou reparo. Essa é uma característica que evidencia a credibilidade e preparo da organização.

Após a compra, observe se a empresa se preocupa em se certificar que o produto está proporcionando os resultados esperados, se não apresentou nenhum problema, se você está satisfeito com o aparelho auditivo etc. Por fim, analise também se ela se interessa em mantê-lo atualizado sobre as novidades do mercado, inovações dos aparelhos, entre outros assuntos do seu interesse.

Como identificar um pós-venda eficiente?

A principal característica que um negócio deve ter é o foco no paciente. A A&R Aparelhos Auditivos, por exemplo, está sempre preocupada com que você se sinta bem e faz de tudo para deixá-lo mais seguro. Seus pacientes, geralmente, não têm nenhuma queixa porque a empresa consegue ajustar, adaptar e estar sempre acompanhando o caso de cada um deles bem de perto. Além disso, não perde o contato e vai mantendo-os informados — justamente para que não fiquem abandonados nessa fase.

A dica aqui é priorizar companhias que focam nesse processo de garantir a qualidade, segurança e conforto. Durante a primeira consulta, uma investigação deve ser realizada para você saber se terá direito a retornos, a repetir o exame de audiometria a cada 6 meses etc.

Além disso, a A&R conta com um o programa de benefícios em que o cliente ganha as pilhas e conta com ajuste remoto. A própria empresa já dá sinais de que ele terá um acompanhamento pós-venda — e é muito importante ficar atento, se questionar e questionar as organizações sobre o que será feito por você depois que comprar o aparelho: como será, se você poderá continuar indo nas consultas, se elas terão que ser pagas, se serão sem ônus etc.

Essa investigação é muito importante para garantir uma escolha adequada e que atenda a todas as suas necessidades.

Caso algum aparelho venha a dar problema, precise de ajuste ou da troca, entenda como o processo será feito. Na A&R, os profissionais trabalham com o sistema de agendas. Eles telefonam ou mandam um WhatsApp e as recepcionistas perguntam a preferência de dia e horário — e, de acordo com isso, elas agendam a consulta para realizar os devidos reparos.

Vale ressaltar que os pacientes podem vir a qualquer momento, não só nos dias pré-agendados no dia da consulta.

Qual a importância de priorizar o pós-venda?

O pós-venda é importante porque a empresa precisa garantir a adaptação do paciente. O período de experiência (em que o paciente fica com os aparelhos em casa) serve para ele sentir os benefícios e as melhoras que terá com o acessório. A adaptação em si e a melhora dos resultados auditivos vem com o tempo, e esse período da adaptação pode ser fácil para algumas pessoas, mas pode ser mais demorado para outras.

O pós-venda serve justamente para a empresa continuar dando apoio ao paciente sempre que ele precisar. No caso da A&R, se o paciente tem uma queixa, está tendo alguma dificuldade ou alguma questão que está difícil de entender, eles sempre oferecem todo o apoio necessário para poder fazer os ajustes e adaptar o aparelho da melhor forma possível.

Assim, o paciente consegue usar o aparelho com mais segurança e confiança, pois ele tem todo o apoio necessário.

A A&R tem os retornos programados , que são menos espaçados, de 3 em 3 meses. Depois, passa a fazer de 6 em 6 meses, e isso ajuda com que a empresa consiga deixar o paciente bem-adaptado prontamente.

A A&R Aparelhos Auditivos é líder no Brasil da marca Signia. Ela ganhou o primeiro lugar nas revendas do Brasil e um dos motivos é justamente a assistência no pós-venda, que é o seu maior foco.

Como você pode perceber, contar com uma empresa séria e que se preocupa com o seu bem-estar é fundamental para garantir o sucesso na adaptação ao aparelho auditivo. Você bem sabe que esse período não é nada fácil, pois são muitos desafios que precisam ser enfrentados para melhorar a sua qualidade de vida. Mas quando fazemos isso sozinhos, sem o suporte necessário, tudo se torna mais difícil.

Portanto, contar com uma empresa como a A&R — que tem como foco garantir a boa experiência do usuário — é fundamental para garantir uma adaptação eficaz e segura. Sendo assim, antes de adquirir o seu aparelho auditivo, analise o pós-venda da empresa e opte pela que oferece a melhor assistência.

Ao chegar até aqui, você se convenceu de que a A&R Aparelhos Auditivos é a empresa mais apta a ajudá-lo? Então, entre em contato conosco agora mesmo para conhecer melhor nossos produtos e serviços.

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