Saiba mais sobre o StreamLine TV

Saiba mais sobre o StreamLine TV

Saiba mais sobre o StreamLine TV

Conviver com a deficiência auditiva não é nada fácil. Apenas quem passa por essa situação sabe o quanto é preciso se dedicar ao tratamento para ter a oportunidade de melhorar a sua qualidade de vida. A boa notícia é que a tecnologia dos aparelhos auditivos têm evoluído muito, e isso tem ajudado as pessoas com problemas de audição a recuperarem o controle de suas vidas. Por falar nisso, você já ouviu falar no StreamLine TV?

Essa inovação tecnológica tem ajudado as pessoas com deficiência auditiva a voltarem a ter seus momentos de lazer de maneira prazerosa. Assistir à TV com a família e amigos agora pode ser uma realidade no seu dia a dia novamente.

Quer saber como o StreamLine TV funciona? Então, continue a leitura deste artigo até o final, pois vamos explicar como utilizar esse acessório tão importante!

O que é o StreamLine TV?

O StreamLine TV é um acessório que auxilia na transmissão de áudio da TV direto para os aparelhos auditivos. A qualidade que ele usa é a Dub Digital, que é considerada muito boa. Esse acessório é bastante simples de usar, pois conta com um sistema de LED muito intuitivo que oferece uma visão geral do status da conexão do StreamLine TV. Veja:

  • LED branco: significa que o StreamLine TV está iniciando;
  • ambos os visores piscam em azul: o StreamLine TV está ligado, mas não está emparelhado com nenhum aparelho auditivo;
  • ambas as telas ficam azuis por cerca de 30 segundos: o emparelhamento está completo;
  • visor de energia verde e visor de status azul: o StreamLine TV é conectado a outro dispositivo eletrônico;
  • ambos os monitores brilham em verde: o StreamLine TV recebe um sinal de áudio por meio da conexão Cinch;
  • visor de energia verde e uma indicação de status verde piscando: indica que o StreamLine TV não está recebendo um sinal de áudio por meio da conexão Cinch, ou o volume está muito baixo;
  • display de energia verde e um display de status vermelho piscando: informa que o formato do sinal não é suportado;
  • display de energia vermelho: o StreamLine TV está ligado, mas não está recebendo sinal de áudio;
  • ambos os visores piscam em vermelho: é sinal de erro. Portanto, você precisa entrar em contato com seu profissional de saúde auditiva.

Quem é o público-alvo?

O StreamLine TV pode ser usado por qualquer pessoa que sofre com a deficiência auditiva. No entanto, para adquiri-lo, o paciente precisa ser usuário Signia da plataforma NX ou da plataforma PX com os aparelhos BT. Em suma, o acessório é indicado para os aparelhos auditivos da Signia que têm conectividade Bluetooth.

Quais as vantagens do aparelho?

Quais as vantagens do aparelho?

O StreamLine TV oferece diversas vantagens ao usuário que melhoram a sua qualidade de vida e permitem que ele possa ter um melhor convívio social com seus familiares e amigos. A seguir, listamos os principais benefícios oferecidos!

Chamadas no celular

O StreamLine TV pode ser conectado no celular para que o usuário possa assistir à TV. Quando o telefone toca, o sistema do acessório pausa o som da TV e transmite o áudio do telefone para o aparelho auditivo. Dessa forma, o usuário não corre o risco de perder uma ligação importante.

Custo do aparelho

Na A&R Aparelhos auditivos, quando o paciente adquire o aparelho unilateral ou bilateral da plataforma NX, ele tem condições especiais para a compra do StreamLine TV. 

Vale destacar que essa não é uma mera promoção. Como 90% dos pacientes da A&R apresentam queixas para assistir à TV, a empresa percebeu que é necessário oferecer aos usuários essa comodidade para melhorar a sua qualidade de vida.

Melhor qualidade do som

Os pacientes que já usam o StreamLine TV ficam maravilhados com a qualidade do som. Independentemente do posicionamento da TV ou do usuário, o som pode ser percebido nitidamente nos dois aparelhos. Sem contar a praticidade. Como o pareamento é muito simples, o paciente consegue fazer tudo sozinho.

Múltiplos ouvintes

Com apenas um aparelho do StreamLine TV, é possível que mais de um usuário de aparelho auditivo transmita o áudio da TV ao mesmo tempo.

Controle remoto fácil via app

Por meio do Signia App, você pode facilmente iniciar e pausar o áudio da sua TV, bem como ajustar o volume como quiser, sem necessidade de um controle integrado.

Compatibilidade com outros acessórios de conectividade Signia

O StreamLine TV é totalmente compatível com outros acessórios de streaming oferecidos pela Signia. Dessa forma, você tem a liberdade para conversar com outras pessoas ao telefone sem precisar interferir na conectividade com a TV.

Quais são as dicas de sua utilização?

De início, é importante destacar que o StreamLine TV é compatível com todas as TVs que têm uma das seguintes conexões:

  • cabo TOSLINK (ótico/digital);
  • cabo cinch (RCA/analógico);
  • adaptador Jack.

Para fazer o pareamento automático, você precisa seguir três passos importantes, que são:

  1. ligar o StreamLine TV;
  2. desligar e ligar os aparelhos auditivos;
  3. conectar os dois aparelhos auditivos ao StreamLine TV

Feito isso, o processo de emparelhamento é iniciado automaticamente. Assim que o processo for concluído, ambos os LEDs ficarão azuis por cerca de 30 segundos.

O emparelhamento só precisa ser executado uma vez. Além disso, é válido destacar que o StreamLine TV pode ser emparelhado com vários aparelhos auditivos ao mesmo tempo.

Usar acessórios que permitem que o usuário possa realizar suas atividades diárias tranquilamente é fundamental para motivá-lo a continuar fazendo o uso do aparelho auditivo. Infelizmente, ainda não existe uma cura completa para todos os tipos de perda de audição, por isso, o melhor a fazer é aprender a conviver com o problema.

Como vimos, o StreamLine TV é uma solução que permite que o usuário possa se reunir com quem ele ama para assistir a um bom filme ou qualquer outro programa favorito. Isso ajuda a melhorar a sua vida emocional, diminuindo, assim, os riscos de desenvolvimento da depressão e ansiedade em razão do isolamento social.

Quer ter acesso ao StreamLine TV? Então, entre em contato agora mesmo com a A&R Aparelhos Auditivos e saiba como podemos ajudar você!

Compartilhar este Artigo