Fique por dentro das vantagens oferecidas pelo aparelho auditivo digital

Fique por dentro das vantagens oferecidas pelo aparelho auditivo digital

Fique por dentro das vantagens oferecidas pelo aparelho auditivo digital

O aparelho auditivo digital ajuda a aumentar o poder do som e melhorar a experiência auditiva das pessoas que já não conseguem escutar tão bem. Ele funciona com a ajuda de um microfone, receptor, amplificador e uma bateria que pode ser substituída ou recarregada. Por meio de uma tecnologia moderna, o usuário consegue ter uma melhor percepção das variações dos sinais sonoros, ao trazer voz e som naturais, com configurações personalizadas. 

Diferentemente, no dispositivo analógico, você precisa mexer no produto para aumentar o volume, além de não poder reduzir os ruídos de fundo, o que é bem desconfortável. Quer descobrir as maiores vantagens que o aparelho auditivo digital pode oferecer? Então, continue a leitura do artigo e saiba mais! 

Aumento da informação sonora

Contar com o aparelho auditivo digital é sinônimo de qualidade de vida e bem-estar. Isso porque o dispositivo permite que você consiga ter um aumento da informação sonora. Isso se torna possível graças ao seu amplificador que tem a função de um cérebro computadorizado. 

A partir disso, o equipamento capta os sons do ambiente e faz o processamento em chips internos. Logo após, é percebido que a informação sonora é aumentada pelo amplificador e, em seguida, transmitida ao receptor. 

Assim, a peça consegue atuar de maneira inteligente, dando qualidade ao som natural. Da mesma forma, também é possível controlar suas configurações, para deixá-lo confortável e personalizado, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Redução de ruídos

Ter uma audição limpa — ou seja, sem ruídos que o impeça de ouvir com perfeição — é o sonho de muita gente que tem problemas na audição. Contudo, essa realidade pode ser mudada com um aparelho auditivo digital. Para entender melhor, continue a leitura! 

Esse tipo de produto consegue converter o som em informação eletrônica. Isso significa que há amplificação e transmissão apenas dos sons essenciais, fazendo com que os ruídos de fundo sejam reduzidos, ficando em segundo plano. Assim, o indivíduo consegue ter uma melhor compreensão do que outras pessoas falam, mesmo em ambientes que apresentam muito barulho, pois o equipamento permite um som de qualidade. 

Inovação

Inovação

Há algum tempo, os aparelhos auditivos eram feitos com até quatro microfones, mas isso fazia com que houvesse uma transformação acústica ineficiente e lenta, com muitos ruídos e falhas na comunicação. Com o passar do tempo, esses equipamentos foram inovando e deram lugar a dispositivos mais modernos, seguros, de qualidade e com maiores recursos, que vieram para melhorar a experiência do paciente. 

Hoje, o aparelho auditivo digital é indicado pelo médico conforme as condições clínicas de cada pessoa. Veja alguns tipos:

  • intra-auricular (ITE) — ideal para pessoas com perda auditiva que vai de leve à severa, ele preenche a concha da orelha e é composto por um botão de controle manual; 
  • intracanal (ITC) — esse dispositivo é levemente visível, pois é colocado no canal auditivo, possui um controle de volume e é indicado para pessoas que têm perda da audição leve, moderada ou severa;
  • retroauricular (BTE) — esse é um dos aparelhos mais modernos, pois apresenta diversos tipos de recursos e de potência, e fica localizado atrás da orelha, permitindo que o som seja transmitido próximo ao tímpano.

Aparelho discreto

Se você pensa que usar um aparelho auditivo digital pode modificar sua aparência, pode ficar tranquilo, pois esse equipamento é encontrado em formatos cada vez menores. Assim, é possível adquirir um produto com uma estética agradável para todos os usuários. 

Um exemplo do que estamos falando é o receptor no canal (RIC). Esse dispositivo é feito em miniatura e permite que o som seja ouvido de forma natural. Isso porque ele não deixa o canal do ouvido ficar totalmente tampado. Ele oferece formatos adaptados à necessidade do paciente e com cores variadas. 

Ainda é possível encontrar aparelhos discretos em formato de concha e localizados mais ao fundo do canal auditivo. Todos eles com muita qualidade, eficiência e discrição para o paciente ter uma melhor experiência no seu dia a dia. 

Melhor compreensão da fala

Umas das coisas que mais incomoda quem sofre de perda auditiva é o fato de não poder fazer suas atividades diárias da mesma forma que antes. Isso porque até assistir à televisão é dificultoso, visto que a compreensão da fala não é nítida. 

Contudo, essa situação muda quando você passa a contar com um aparelho auditivo digital. Ele muda a qualidade da acústica, por meio da combinação de microfones com multicanais, que tendem a aperfeiçoar o processo da escuta. 

Conforto

Uma das grandes preocupações de quem tem que usar aparelho auditivo digital é o medo de ele causar desconforto. Contudo, você pode ficar tranquilo. Esses equipamentos são elaborados de forma personalizada para garantir um maior bem-estar aos seus usuários.

Para que isso seja possível, o paciente precisa fazer exames de audiometria e contar com a ajuda de um fonoaudiólogo. Esse profissional conseguirá ajudá-lo a escolher um dispositivo no modelo confortável e que seja o mais indicado para atender às suas necessidades diárias. 

Tecnologia de ponta

Tecnologia de ponta

Já pensou em poder emparelhar o seu aparelho auditivo digital com outros dispositivos, como tablets e smartphones? Pois saiba que isso se torna realidade com esse equipamento altamente tecnológico. A partir dessa conexão, você pode, por exemplo, fazer chamadas telefônicas, controlar o som sem precisar tocar no ouvido, entre outros. 

Tudo isso faz com que você tenha uma maior descrição e comodidade para fazer atividades simples do cotidiano. Isso tende a melhorar a sua experiência auditiva e, inclusive, esquecer-se dessa incapacidade.

Optar por um dispositivo de boa qualidade é de extrema importância para você ter uma melhor qualidade de vida, ao conseguir ouvir as pessoas sem ruídos na comunicação. Por isso, o mais indicado é contar com o aparelho auditivo digital da A&R. A empresa conta com uma seleção de equipamentos altamente tecnológicos, que podem ser adquiridos no conforto da sua casa. Além disso, ela oferece um programa completo de acompanhamento do usuário, por meio do qual é possível ajustar e revisar a peça. O mais legal é saber que, na hora de trocar o equipamento, seja pelo tempo de uso, seja para um upgrade de tecnologia, você tem condições especiais. 

Agora que você já sabe as vantagens oferecidas por esse equipamento, que tal conhecer melhor a A&R Aparelhos Auditivos e descobrir por que ela é a melhor solução para sua perda auditiva? Não perca essa oportunidade!

Compartilhar este Artigo