Diferenciais da loja de aparelhos auditivos: quais detalhes merecem sua atenção?

Aparelhos Auditivos

Quando alguém precisa se dirigir a uma loja de aparelhos auditivos, deve avaliar uma série de fatores na empresa, afinal, não se trata de um simples produto. 

É um dispositivo que vai auxiliar no dia a dia trazendo ganhos para saúde e qualidade de vida, não é como comprar qualquer outro item. 

Primordial a busca por um local que trabalhe com as melhores tecnologias e sobremaneira possua profissionais capacitados e especializados, aptos a indicar o aparelho mais adequado ao perfil do cliente/paciente.

Ciente disso, fica a pergunta: quais os diferenciais que uma loja de aparelhos auditivos deve ter? 

Saiba a resposta certa acompanhando a entrevista que fizemos com Lorena Pascoal, fonoaudióloga da A&R Aparelhos Auditivos! 

Como um aparelho auditivo auxilia a vida do paciente?

Antes de apresentarmos as dicas para escolher a loja ideal, é importante falarmos sobre o funcionamento dos AASI (Aparelhos de Amplificação Sonora Individual) que também são conhecidos como próteses auditivas ou Aparelho Auditivo. 

Trata-se basicamente de um dispositivo eletroacústico, que processa e amplifica o som modificando os sinais acústicos em intensidade sonora adequada para que pessoas com perda Auditiva consigam ter melhoria da audição e também no entendimento da fala. 

Sabemos que o impacto na vida de quem sofre com problemas de audição é grande e, se percebe facilmente, o quanto o uso do aparelho auditivo é capaz de melhorar a qualidade de vida e facilitar o dia a dia.

É que nossa audição é utilizada em praticamente todas as atividades cotidianas, afinal, ela faz parte da comunicação. 

Assim, de acordo com a Fga. Lorena, o uso dos aparelhos auditivos pode trazer diversos benefícios, entre eles:

  • interação e comunicação facilitada nas relações pessoais;
  • crescimento profissional, vez que uma audição prejudicada pode dificultar a comunicação no trabalho  seja na transmissão de informações, atendimento ao cliente e/ou interação com a equipe;
  • atualização de fatos e acontecimentos de maneira geral; 
  • independência e autonomia nas atividades cotidianas;
  • melhoria da saúde mental, com diminuição do estresse e prevenção de demências;
  • diminuição do zumbido;
  • acesso às tecnologias modernas com o uso de streaming e conectividade com celulares, TVs e outras tecnologias.

O que levar em conta na hora de escolher uma loja de aparelhos auditivos?

É necessário avaliar diversos aspectos, entre eles, a qualificação dos profissionais. 

Ademais, quanto à empresa, são excelentes diferenciais aspectos como tempo de mercado, seriedade, lisura e clareza das informações sobre os produtos, desde o primeiro contato com o cliente.

Trabalhar com marcas de qualidade, ter agilidade na solução de problemas, oferecer suporte online e a possibilidade de teste do aparelho auditivo são outros fatores que o paciente precisa levar em conta.

“Faça uma listagem das lojas existentes perto de você, pesquise a fundo sobre cada uma delas avaliando sua consolidação no mercado e confiabilidade, busque informações com outros clientes/pacientes e conheça pessoalmente o trabalho oferecido, avaliando especialmente o atendimento prestado pelo especialista”, recomenda a fga Lorena.

É fundamental que o local também tenha o serviço de assistência técnica para identificação e resolução de possíveis problemas que possam ocorrer com o aparelho com agilidade e segurança.

Tecnologia

Hoje é possível encontrar uma nova geração de aparelhos auditivos que, de tão pequenos, praticamente somem na mão, além de modelos com versões recarregáveis, com baterias de íons de lítio de longa duração e que proporcionam ainda mais conforto e praticidade aos pacientes, especialmente aqueles que não querem se preocupar com a troca de baterias.

Os produtos de maior destaque são aqueles que se adaptam melhor às necessidades dos pacientes, e você só encontra uma variedade de modelos em lojas de referência.

O que pode acontecer se não houver cuidado nessa escolha?

Isso pode influenciar diretamente na adaptação do usuário de aparelho auditivo. É que somente um profissional qualificado, especializado e que tenha à sua disposição uma boa estrutura (portfólio de produtos de qualidade, equipamentos modernos, salas adaptadas e suporte técnico) vai oferecer um bom trabalho.

“Tanto a marca de excelência, quanto a boa estrutura e modernidade da clínica/loja de aparelhos serão extremamente importantes para conseguirmos fazer a seleção do aparelho auditivo ideal para cada paciente, garantindo assim um atendimento seguro, de forma individualizada e que certamente fará toda diferença para uma boa adaptação”, enfatiza Lorena.

Uma loja de referência também tem o foco na fase de adaptação, em que o paciente deverá ser acompanhado regularmente para que sejam alcançados o grau de satisfação e a qualidade sonora esperados e em função disso, avaliar o pós venda oferecido será fundamental na escolha.

Ao não receber atendimento e acompanhamento de qualidade, corre-se um sério risco de o paciente desistir no meio do caminho, comprometendo sua saúde auditiva e fazendo um investimento financeiro em vão.

Vida útil do aparelho

Há ainda o aspecto relacionado à vida útil do produto, já que o profissional de uma loja idônea e de qualidade vai passar as instruções em relação aos cuidados preventivos, de higienização e com as revisões periódicas, que manterão as próteses sempre em bom funcionamento.

A qualidade do pós-venda dará ao paciente a tranquilidade de sempre ter um atendimento rápido e facilidade para o agendamento, evitando problemas que venham a impedir que ele participe de algum evento, trabalho ou perca alguma atividade importante por conta da demora do atendimento.

Quais os diferenciais da A&R?

Quais os diferenciais da A&R?

A A&R Aparelhos Auditivos não é apenas uma loja, é uma empresa especializada em reabilitação auditiva que foi escolhida pela Signia (marca do grupo Siemens com mais de 130 anos no mercado) como sua representante exclusiva no estado de Minas Gerais.

Conta com profissionais capacitados, com experiência em próteses auditivas, especializados em Audiologia e que, constantemente, passam por treinamentos e atualizações. Assim, podem prestar o melhor atendimento aos pacientes e acompanhar as novidades do setor.

A empresa trabalha com modelos variados de aparelhos auditivos, disponíveis para teste gratuito, sendo selecionados de acordo com o tipo de perda auditiva e as necessidades específicas de cada paciente.

Oferece diferentes formas de pagamento, inclusive aceitando financiamentos de longo prazo, para que o paciente possa ficar mais tranquilo.

Respeito ao paciente

“Não só os fonoaudiólogos, mas toda a equipe da A&R é altamente selecionada e capacitada para prestar um atendimento com respeito a cada paciente e/ou familiares. 

Empresa ética, transparente, dirigida por uma Fonoaudióloga Audiologista e que preza por oferecer um atendimento com empatia e responsabilidade a todos os pacientes”, ressalta a Fonoaudióloga Lorena que também é responsável técnica pela A&R – Unidade Ipatinga

30 pontos de atendimento em MG

Com mais de 13 anos no mercado, a A&R, tem clínicas próprias em diversas localidades. Todas com espaço físico  confortável, estruturado, acessível e com equipamentos modernos para a avaliação audiométrica regular. 

Além das clínicas, a empresa conta com diversos pontos de atendimento através dos fonoaudiólogos parceiros em todo estado que recebem capacitações e suporte exclusivo. 

Atendimento online

A loja oferece também um canal especializado com atendimento fonoaudiológico online e suporte remoto para atendimento à distância, o que foi um diferencial importante no período de pandemia, uma vez que os pacientes são assistidos de forma eficaz e segura, mas sem sair de casa.

Pós-venda

“Temos um pós-venda diferenciado, com acompanhamentos gratuitos e regulares, dos pacientes e também oferecemos todo o suporte necessário à família, além de um programa exclusivo e específico para garantir uma adaptação eficaz e segura do usuário das próteses auditivas, trazendo mais segurança, conforto, qualidade de vida e audibilidade.”, acrescenta Lorena.

Destaque também para a assistência técnica ágil e descomplicada da A&R, que conta com diversidade de peças de reposição imediata e ainda suporte do laboratório especializado Signia.

Agora que você já sabe o que verificar na hora de escolher uma loja de aparelhos auditivos e sabe também que a A&R é referência no setor e se destaca pelos inúmeros diferenciais citados aqui, que tal conhecer mais a nossa empresa?

Entre em contato com nossa equipe, tire suas dúvidas ou agende uma avaliação!

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